Thursday, April 18, 2019

Ministra brasileira diz que mulheres devem ser submissas aos homens

Numa nova declaração polémica que vai
totalmente contra as conquistas e a emancipação alcançada pelas mulheres nos últimos anos, a ministra brasileira da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que no casamento a mulher deve submeter-se ao homem.

Damares, pastora evangélica que se autodefine como "radicalmente cristã" e que falava numa audiência na Câmara dos deputados, em Brasília, foi mais longe e afirmou que, no casamento, é o homem quem manda.

"Dentro da nossa igreja, nós entendemos que o casamento entre homem e mulher, o homem é o líder", defendeu Damares, esquivando-se de responder objectivamente a pergunta de deputadas sobre se a flexibilização da posse de armas permitida por Bolsonaro não aumentou o risco das mulheres vítimas de violência doméstica: "Isso quer dizer que a mulher tem de baixar a cabeça para o agressor, para certos homens que estão aí, não. Mas na minha opinião cristã, no casamento a mulher deve ser submissa ao homem."

Extremista religiosa como vários outros ministros do governo do presidente Bolsonaro, Damares tem colecionado polémicas públicas sucessivas e de grande repercussão, a que não se farta e de que até parece gostar, por causa das suas ideias pouco contemporâneas.

Entre elas a de que quem usa azul é menino e quem usa rosa é menina, numa negação da diversidade sexual, e a defesa de que os pais ensinem os filhos em casa para evitarem ser contaminados na escola com ideias que podem afastá-lo da família e da Igreja. 

1 comment:

  1. YouTube Videos on YouTube - Videodl.cc
    YouTube Videos on YouTube videos on YouTube videos are available with no restrictions. Search for youtube link to mp3 youtube videos in your local language. If you are looking for

    ReplyDelete